Sexta, 18 de Abril de 2025
Do bairro PODER DE POLÍCIA?

YTICON dribla Emdec com autorização vencida e ameaça guinchar veículos

A ‘Graciosa’, teimosa e desobediente faz entrada e saída de caminhões pela Adelino Martins

08/06/2024 às 17h09 Atualizada em 08/06/2024 às 17h46
Por: Gilberto Gonçalves
Compartilhe:
YTICON dribla Emdec com autorização vencida e ameaça guinchar veículos

A Yticon recebeu da Emdec liberação de uso para carga e descarga reservado da 7 à 19 hora junto da sua cerca da Rua Arq. José Augusto Silva, no Santa Cândida, mas desobedeceu a autorização. Os portões que deveriam dar acesso aos veículos de carga à obra fica fechado com corrente e cadeado. A entrada e saída, ao contrrio do autorizado continua sendo feita pelo portão da Adelino Martins interrompendo o tráfego na via sempre que um caminhão precisa manobrar para entrar ou sair da obra. E hoje a construtora mesmo com a autorização dencida a dois meses continua pribindo estacionamento na José Augusto Silva e ameça com placas nas parede da obra de "proibido estacionar - sujeito a guincho" como se tivesse pdoer de polícia.

 

Agora como tempo seco a terra que cai dos caminhões no asfalto da rua vira um poeirão que cobre calçadas e veículos estacionados próximos. 
Além de todos problemas com a poeira e os riscos aos que precisam circular pelo local, os motoristas dos caminhões, ao entrarem e sairem, cometem duas infrações de trânsito simultâneas de cruzamento de faixa continua dupla. O Código de Trânsito considera essa faixa diferente da linha simples contínua amarela é o fato dela ser usada em vias com mais de 7m de largura. Ela separa vias de sentido contrário, proibindo a ultrapassagem em ambos os lados.

O motorista que comete a infração precisa desembolsar R$ 1.467,35 como valor da multa por ultrapassar em faixa contínua. O CTB ainda determina que o condutor receba 7 pontos adicionados à carteira de habilitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias