EM RESPOSTA À MATÉRIA
"Nota de Esclarecimento
Agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação relatada na matéria publicada no Jornal Alto do Taquaral, no dia 21 de setembro. Lamentamos profundamente a sua experiência em nosso Pronto Atendimento e compreendemos a frustração causada pela demora no atendimento.
Estamos cientes de que a alta demanda pode, em alguns momentos, impactar no fluxo do nosso atendimento. Cabe esclarecer que utilizamos protocolos com priorização por gravidade e, nos últimos dias, além da alta demanda, temos observado aumento da complexidade nos atendimentos.
Agradecemos pela sua paciência e estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos processos e ampliar nossa capacidade de atendimento, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais ágil e confortável para todos.
Quanto ao incidente envolvendo nosso segurança, pedimos desculpas se a abordagem não foi adequada. O respeito e a empatia no atendimento são fundamentais para nós, e iremos reforçar a capacitação de nossa equipe para garantir que todos sejam tratados com dignidade e cordialidade.
Estamos comprometidos em aprimorar a experiência dos nossos clientes e suas observações são essenciais para que possamos alcançar esse objetivo. Agradecemos pela compreensão e pela confiança depositada em nosso hospital.
Atenciosamente,
Henri Tannus Boteon
Diretor Executivo
Hospital Centro Médico de Campinas"
UNIMED CANCELA CONVÊNIOS E COLAPSA O CENTRO MÉDICO
E o médico que atendeu o paciente, que esperou pelas seis horas desde a chegada no Ponto Atendimento até chegar ao consultório n.12, confidenciou que a situação deve piorar muito. Segundo ele já houve caso, neste últimos dias, em que a demora superou o período de 7 horas e isto seria, em parte, em função dos cancelamento da Unimed pelo atendimento em alguns hospitais da cidade. e também das condições climáticas que tem causado muitos resfriados fortes, gripe influenza e até pneumonia.
Ainda junto ao pacinete o médico disse que já ouviu colegas falando que o prórprio Centro Médico, por sua vz, estaria em vias de cancelar o convênio com a Unimed. Além da falta de profissionais seria também a impossíllidade de ampliação dos espaço físico do Pronto Atendimento.
"BANQUETA DO SEGURANÇA"
Na recepação do Posto de Atendimento há, num canto perto da porta de entrada, uma banqueta que apesar de ser de uso do segurança, idemntificado por placa de "Lugar do Segurança", permanece constamente desocupada.. Assim em razão da locação do assentos alguns paciente acabam fazendo uso da banqueta para esperar a chamada. Ontem um dos seguranças 'donos' da banqueta não só retirou rispidamente um paciente sentado na banqueta como a levantou nos ombros e brruscamente retirou do local o objeto. A ação intempestiva dele chamamou aa tenção de vários paciente e acompanhantes que estavam no local. O funcionário apesar de trajado com roupa de empresa de segurança não possui crachá de identificação e não diz o nome quando solicitado a isto.
Por um tempo o espaço ficou sem a baqueta até que outro segunraça recolocou-a no lugar e a deixou lá sem ninguem sentado. Não demorou muito e outro paciente com o pé ferido aproveito para sentar nela enquanto esperava ser chamado. Ficou pouco na banqueta. Uma segurança agiu da mesma forma que o anterior retirando o paciente da banqueta e levando-a para outro local..
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