Existem cinco espécies de urubus no Brasil: urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura), urubu-de-cabeça-amarela (Cathartes burrovianus), urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus), urubu-da-mata (Cathartes melambrotus) e urubu-rei (Sarcoramphus papa). Algumas delas mais popularmente conhecidas e localizadas em locais bastante urbanizados do país e outras de hábitos mais relacionados a ambientes mais específicos.
PARUE DAS AVES NO SUL COMEMORA O DIA
“A data foi criada com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre a relevância dos urubus ao meio ambiente e para os seres humanos. Enquanto essas aves têm sido associadas a superstições e estigmas por se alimentarem de animais mortos, a verdade é que elas desempenham um papel vital na manutenção dos ecossistemas e na prevenção de possíveis propagações de doenças, através da eliminação dessas carcaças. E com as experiências que estamos preparando para nossos visitantes, queremos que eles saiam daqui mais sensibilizados com a magnitude dessas aves incríveis”, comenta Tays Izidoro, gerente da área de Educação para Conservação, do Parque das Aves.
https://www.parquedasaves.com.br/blog/parque-das-aves-celebra-dia-internacional-de-conscientizacao-sobre-os-urubus-com-evento-para-visitantes/#:~:text=Neste%20s%C3%A1bado%2C%202%20de%20setembro,para%20os%20desafios%20que%20enfrentam.
Mín. 19° Máx. 32°