Imagem retirada do treino dele hoje em Paris e que está no Instagran dele: https://www.instagram.com/13duuu? igsh=dHdwNXR1YXZoeTlm - com a frase: "Pronto para a semi final de quarta-feria"
EXCLUSIVO
110m com barreiras
Bem colocado, o campineiro Eduardo de Deus, ganhou ritmo para se sobressair na terceira colocação e garantir a posição com tempo de 13s37, atrás do japonês Rachid Muratake e o espanhol Enrique Llopis. O resultado confirmou Eduardo na semifinal prevista para a próxima quarta-feira (7/08), às 14h05 - no horário de Brasília.
Ela e o ex aluno na pista de atletismo da Orcampi em Campinas em dezembro de 2022
Professora France Alencar conta a história de Eduardo de Jesus
"A jornada de Eduardo de Deus é uma inspiração verdadeira. Ele nasceu em Campinas estudou numa escola de periferia, Emef Gal Humberto de Sousa Mello no Jd das Bandeiras - ele trouxe consigo uma paixão pelos esportes em geral , mas também enfrentou desafios como a timidez e a falta de apoio inicial. Sua mãe, com os recursos que tinha, sempre cuidou dele da melhor maneira possível. Em Campinas, durante os Jogos Escolares Municipais, Eduardo teve sua grande oportunidade no atletismo, assumindo o lugar do 4° integrante em um revezamento de 4x100 metros. Sua performance foi brilhante , uma pena que não foi filmada, chamou a atenção do treinador da Orcampi, que o convidou para treinar na pista de atletismo, marcando o início de um grande desafio para ele.
No inicio ele tinha muitas influências negativas de alguns amigos e das dificuldades iniciais para seguir com os treinos, o Du recebeu apoio do treinador, sua mãe foi chamada na escola para entender o quanto ele tinha talento e como era necessário incentivá-lo a se dedicar ao esporte, eu falava com ele todos os dias explicando onde ele poderia chegar se levasse a serio os treinos. Demorou mas com orientação e persistência, o Du começou a compreender o potencial transformador do atletismo em sua vida. Aos poucos, ele assumiu o controle de sua jornada esportiva, entendendo que poderia ir longe se dedicasse e focasse no atletismo.
Com o tempo, as vitórias chegaram, e Eduardo percebeu que sua vida estava sendo transformada pelo esporte. Hoje, ele é motivo de orgulho para todos da escola e principalmente para mim, pois ele é espelho para as crianças da escola e representa brilhantemente nosso país. E sempre digo que a sua história mostra que, mesmo diante de desafios e adversidades, é possível alcançar o sucesso com determinação, apoio e dedicação.
Eu sempre digo, que ele se salvou através dos esportes de ir pelo caminho das drogas e não tenho dúvidas que o esporte salva, que os projetos socias e esportivos sao essencias na vida de nossas crianças e que com certeza isso faz total diferença na vida deles.."
France Alencar: Profa. Aposentada de Educação Física da Rede Municipal de Campinas
Mín. 19° Máx. 35°